Informa o blog do Tupan que na semana passada, os “curitibinhas” ouviram os rojões do prefeito Rafael Greca nas redes sociais por Curitiba ter sido escolhida a cidade mais inteligente do mundo em uma feira em Barcelona, na Espanha.

Mas esse título é duvidoso, porque a prefeitura contrata a empresa ICities, representante da FIra Barcelona no Brasil, a organizadora da World Smart City Awards, o que provavelmente pode ter dado um empurrão.

Os adversários de Rafael Greca também espalharam nas redes sociais a dúvida de que a ICities teria sido contratada sem licitação desde o início da gestão de Rafael Greca. Tanto que a Icities Curitiba realizou evento no Parque Barigui para ‘puxar’ o saco do prefeito.

Nas redes sociais da ICities, Curitiba aparece sempre em destaque.

Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Curitiba está articulando para fazer um pedido de informações com a finalidade de obter mais detalhes do contrato entre a prefeitura e a empresa.

Quem sabe encontrarão a resposta para um prêmio ‘fake’, onde todos sabem realmente que a realidade curitibana é bem diferente e não tem nada de tecnológica, principalmente com a população longe dos bairros mais distantes, onde a população passa por perrengues diários de falta de saneamento básico, segurança pública, educação e dificuldades no atendimento na saúde.

Fora também o crescente aumento de moradores de ruas e usuários de drogas, qual dificultam o trabalho dos comerciantes, principalmente no centro da cidade, justamente em locais que deveriam ser o cartão-postal de atração de turistas e de desenvolvimento econômico dos curitibinhas.

Via Blog do Tupan | Editado por Ponto Curitiba