O ex-presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado em Natal, Rio Grande do Norte, após passar mal durante agenda na cidade de Santa Cruz. A causa suspeita é de complicações intestinais, sequelas da facada sofrida em 2018.
Nas próximas horas, Bolsonaro será submetido a uma tomografia crucial para determinar a necessidade de transferência para um hospital em São Paulo, conforme informações inicialmente divulgadas pelo portal Metrópoles e confirmadas por aliados.
Apesar das divergências políticas, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), mobilizou o governo estadual para prestar todo o apoio logístico necessário ao atendimento do ex-presidente. “A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal”, declarou Fátima.
Ainda segundo a governadora, foram dadas orientações para que os gestores da Secretaria de Saúde adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou um boletim médico detalhando o quadro de saúde de Bolsonaro.
O boletim informa que Bolsonaro foi transferido de helicóptero da Polícia Militar do RN do hospital em Santa Cruz para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e posteriormente de ambulância para o Hospital Rio Grande. De acordo com o documento assinado pelo diretor médico Luiz Roberto Fonseca, Bolsonaro está sem dor após analgesia e com sinais vitais estáveis, recebendo hidratação venosa e antibióticos preventivos. Exames de imagem com contraste serão realizados para melhor avaliação, e a necessidade de transferência para São Paulo será discutida com a família.
Fonte: http://www.revistaoeste.com
Responder