O ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido para Brasília neste sábado (12), após receber atendimento médico em Natal. A decisão, segundo boletim do Hospital Rio Grande, foi tomada “por decisão pessoal” do ex-presidente, em conjunto com sua família, visando a continuidade do tratamento com o apoio de seus entes queridos.
A transferência para a capital federal está programada para ocorrer ao longo do dia. O comunicado do hospital, assinado pelo diretor técnico Luiz Roberto Leite Fonseca, ressalta que a saúde de Bolsonaro tem apresentado evolução estável nas últimas 24 horas.
“Todos os sinais vitais e exames complementares estão dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas”, informa o boletim médico. Bolsonaro havia passado mal na manhã de sexta-feira (11), enquanto cumpria agenda na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi levado a um hospital em Natal em um helicóptero cedido pela governadora Fátima Bezerra.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-presidente mencionou a possibilidade de passar por uma avaliação para determinar a necessidade de intervenção cirúrgica, sem, contudo, detalhar o motivo do exame. Paralelamente, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a decisão que tornou Bolsonaro e sete aliados réus por suposta trama golpista, abrindo também ação penal contra o ex-presidente.
Responder