Uma mulher foi presa em flagrante no último domingo (13) após proferir insultos racistas contra um jogador de futsal durante uma partida em Ponta Grossa, no Paraná. O incidente, que ocorreu em um ginásio esportivo no bairro Santa Mônica, chocou os presentes e interrompeu o andamento do jogo.
De acordo com relatos, a acusada se referiu ao atleta como “preto” e “preto imundo”, desencadeando a indignação do técnico da equipe adversária, que prontamente solicitou a intervenção da arbitragem. O juiz da partida, sensível à gravidade da situação, paralisou o jogo para apurar as denúncias.
Apesar da interrupção inicial, a mulher persistiu em seus ataques racistas, forçando o árbitro a suspender a partida novamente. A transmissão ao vivo do evento capturou o momento em que os jogadores, visivelmente consternados, deixaram a quadra em protesto contra o ato discriminatório.
Acionada, a Polícia Militar compareceu ao local e conduziu a mulher e as testemunhas à central de flagrantes. “Com base nos depoimentos da vítima, testemunhas e da suspeita, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial”, conforme estabelecido no artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989, que versa sobre crimes de preconceito.
Fonte: http://massa.com.br
Responder