O ATP 500 de Munique conheceu nesta sexta-feira (18) seus semifinalistas, com destaque para a batalha épica do alemão Alexander Zverev, principal favorito e número 3 do mundo. Zverev precisou de mais de três horas para superar o holandês Tallon Griekspoor em uma partida dramática, enquanto o argentino Francisco Cerúndolo confirmou o bom momento e também garantiu sua vaga.
Zverev, jogando em casa, enfrentou um Griekspoor determinado a repetir a vitória que obteve sobre o alemão no Masters 1000 de Indian Wells. O jogo foi definido nos detalhes, com Zverev salvando match points e mostrando resiliência para vencer de virada com parciais de 6-7 (6/8), 7-6 (7/3) e 6-4. “Foi uma batalha incrível, Tallon jogou muito bem e me pressionou ao máximo”, declarou Zverev após a partida.
Do outro lado da chave, Francisco Cerúndolo, número 22 do ranking, teve uma atuação mais tranquila ao derrotar o belga David Goffin por 6-2 e 6-4. O argentino, que vem de boas campanhas nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, busca agora sua segunda final na temporada, após a derrota em Buenos Aires para o brasileiro João Fonseca.
Nas semifinais, Zverev aguarda o vencedor do confronto entre o belga Zizou Bergs e o húngaro Fabian Marozsan. Já Cerúndolo terá pela frente o americano Ben Shelton, que eliminou o italiano Luciano Darderi. A promessa é de grandes jogos nas semifinais do ATP 500 de Munique, com tenistas em busca do título e de pontos importantes no ranking.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
Responder