Em partida tensa que abriu a 30ª rodada da Ligue 1, o Rennes superou o Nantes por 2 a 1 em casa, no Roazhon Park, na última sexta-feira (18). O resultado mantém o Nantes em situação delicada, pairando perigosamente perto da zona de rebaixamento. Com 30 pontos, a equipe ocupa a 13ª colocação, apenas três pontos acima do Le Havre, 16º colocado e atualmente na zona de playoff de rebaixamento.
O jogo começou com o Rennes dominando as ações e abrindo o placar aos 24 minutos com um belo gol de Adrien Truffert. O lateral-esquerdo acertou um chute forte e cruzado de pé esquerdo, sem chances para o goleiro do Nantes. No entanto, o Nantes reagiu no segundo tempo, com Mostafa Mohamed aproveitando uma desatenção da defesa do Rennes para empatar a partida aos 54 minutos.
A reação do Nantes, contudo, foi efêmera. Apenas três minutos após o empate, Marcus Coco foi expulso após atingir Truffert com uma cotovelada, deixando o Nantes com dez jogadores em campo. Apesar da desvantagem numérica, os ‘Canaris’ resistiram bravamente, mas a pressão do Rennes se intensificou nos minutos finais.
O momento decisivo da partida veio com a entrada do jovem Kader Méïté, de apenas 17 anos. A joia do Rennes, que havia entrado em campo há poucos minutos, desviou um cruzamento de cabeça, marcando o gol da vitória para sua equipe. “Foi meu primeiro gol como profissional”, comemorou Méïté após a partida, “e estou muito feliz por ter ajudado o time a conquistar essa importante vitória”.
Com a vitória, o Rennes sobe provisoriamente para a 10ª colocação, em uma temporada sem grandes aspirações para ambos os clubes. O Nantes, por sua vez, terá que lutar nas rodadas finais para evitar o rebaixamento. A rodada continua com o Paris Saint-Germain, já campeão, enfrentando o Le Havre no sábado, entre outros jogos importantes.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
Responder