O mundo lamenta a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira, aos 88 anos. Em meio às homenagens, o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, compartilhou detalhes sobre seu recente encontro com o pontífice, horas antes do falecimento.

Vance, um católico devoto, teve uma audiência privada com o Papa Francisco no domingo de Páscoa, 20 de abril. Em uma declaração publicada no X (antigo Twitter), ele expressou sua tristeza pela perda e revelou ter notado a fragilidade do pontífice durante a reunião. “Fiquei feliz em vê-lo ontem, embora ele estivesse obviamente muito doente”, escreveu Vance.

“Acabei de saber do falecimento do Papa Francisco. Meu coração está com os milhões de cristãos em todo o mundo que o amavam. (…) Que Deus o tenha em paz”, complementou o vice-presidente, lembrando também uma homilia marcante do Papa nos primeiros dias da pandemia de COVID-19. O post de Vance no X incluiu um link para a referida homilia.

A notícia da morte do Papa Francisco foi confirmada pelo Vaticano, que emitiu um comunicado oficial. “O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja”, diz a nota.

O Vaticano também destacou o legado de Francisco. “Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”.

Fonte: http://revistaoeste.com