O Papa Francisco faleceu na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, aos 88 anos, conforme anunciado pelo Cardeal Carmelengo Kevin Farrell. A notícia pegou o mundo de surpresa, e embora o Vaticano ainda não tenha divulgado a causa oficial da morte, a imprensa italiana já levanta hipóteses.
Jornais de grande circulação como *Corriere Della Sera* e *La Repubblica* reportam que um derrame pode ter sido a causa do falecimento do pontífice. Segundo as publicações, Francisco teria acordado bem, mas se sentiu mal por volta das 7h, vindo a falecer cerca de 30 minutos depois.
“Um derrame seria a causa da morte do Papa Francisco”, publicou o *Corriere Della Sera*, acrescentando que um comunicado oficial da Santa Sé deve confirmar a informação em breve. O *La Repubblica* também corrobora a informação, descartando ligações com problemas respiratórios que levaram à hospitalização recente do Papa.
Em um comunicado emocionado, o Cardeal Farrell expressou a tristeza da Igreja: “Com profunda tristeza, devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de sua Igreja”. Ele também destacou o legado de Francisco, “Ele nos ensinou a viver os valores do evangelho com fidelidade, coragem e amor universal”.
Vale lembrar que o Papa Francisco havia sido internado por 38 dias neste ano para tratar uma pneumonia bilateral. Apesar de ter recebido alta e se recuperado em casa, com restrição de compromissos, sua saúde era motivo de preocupação. No domingo de Páscoa, ele apareceu publicamente para abençoar os fiéis na Praça São Pedro.
Fonte: http://revistaoeste.com
Responder