Deputado Francischini apresentou na semana passada projeto de lei com requisitos para a retomada das atividades religiosas no Paraná.

“Havia um anseio muito grande da sociedade pela reabertura das atividades religiosas. Todos esses locais de manifestação da fé, da comunhão, representam um refúgio para as pessoas. Ainda mais neste período de pandemia, quando muitos estão atormentados pelo medo, pela crise, sofrendo com o distanciamento entre as famílias e o receio sobre o futuro”, comentou o deputado Delegado Francischini.

Além do seu projeto para a reabertura dos locais de culto no estado, Francischini já havia sido o relator da proposta apresentada pelos deputados Alexandre Amaro e Gilson de Souza, com apoio da deputada Mara Lima, elencando as igrejas entre as atividades essenciais.

Regras – O texto apresentado por Francischini também determina que quando houver a celebração de ceia, com partilha de pão e vinho, ou comunhão, os elementos somente poderão ser partilhados se estiverem pré-embalados para uso pessoal.

Foto: Divulgação/Internet