O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma extensa cirurgia de lise de aderências e reconstrução da parede abdominal. A informação foi divulgada em boletim médico na noite deste domingo.
Segundo o comunicado, Bolsonaro não apresenta dor e está recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e de prevenção de infecções. A equipe médica responsável pelo acompanhamento do ex-presidente detalhou o procedimento cirúrgico.
A cirurgia, considerada de grande porte, teve duração de 12 horas e transcorreu sem intercorrências ou necessidade de transfusão sanguínea. “O procedimento, de grande porte, teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”, informa o boletim.
A obstrução intestinal que motivou a intervenção cirúrgica era causada por uma dobra no intestino delgado, dificultando o fluxo intestinal. A equipe médica realizou a liberação dessas aderências durante o procedimento.
O boletim médico é assinado por Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, pelos cardiologistas Leandro Echenique e Ricardo Camarinha, pelo diretor médico do hospital, Guilherme Meyer, e pelo diretor-geral da instituição, Allisson Barcelos Borges.
Responder