O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece sob cuidados intensivos no Hospital DF Star, em Brasília, após um novo episódio de obstrução intestinal. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (21), Bolsonaro aparece durante a realização de um exame de ultrassonografia abdominal, mostrando um semblante aparentemente tranquilo.
A internação é consequência de complicações recorrentes desde o atentado a faca sofrido em 2018, durante a campanha presidencial. O ataque resultou em sérios danos ao sistema digestivo de Bolsonaro, demandando diversas intervenções cirúrgicas ao longo dos anos.
Restrito a visitas familiares na UTI, Bolsonaro tem o acompanhamento da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro durante sua recuperação. Ela tem demonstrado apoio e atenção ao ex-presidente neste momento delicado.
O desconforto que levou à internação atual manifestou-se durante uma viagem a Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Após atendimento inicial em Natal, Bolsonaro foi transferido para Brasília, onde passou por uma cirurgia para tratar a suboclusão intestinal – uma obstrução que impede o fluxo normal de alimentos e líquidos no intestino.
O procedimento cirúrgico, realizado no domingo (13), foi considerado complexo pela equipe médica. “A cirurgia foi extremamente complexa e delicada, mas teve um resultado satisfatório”, declarou Claudio Birolini, médico-chefe da equipe cirúrgica do DF Star, em coletiva de imprensa.
Fonte: http://www.revistaoeste.com
Responder