Na Região Metropolitana de Curitiba, velocidade dos ventos chegou perto de 100 km/h

Rajadas de vento acima dos 60 km/h derrubaram árvores e atingiram a pelo menos oito bairros de Curitiba. São eles: Água Verde, Prado Velho, Pinheirinho, Mercês, Uberaba, Portão, Santo Inácio, Rebouças, Capão Raso, Santa Felicidade e Bairro Alto. A ventania estava acompanhada de chuvas regionalizadas e aconteceu por volta das 3h30 da madrugada neste sábado (22). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a precipitação acumulada do chuva é ate 9,4 mm.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, nos ventos acima dos 50 km/h já é possível ouvir galhos de árvore caírem. Na medida em que esse número aumenta, os prejuízos são ainda maiores.

Segundo o Simepar, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, foi registrado vento de até 94 km/h. Os mais fortes do estado foram em Guarapuava, na Região Central do Paraná, onde a velocidade chegou a 108 km/h.Samuel destaca que houve o aparecimento de uma frente fria entre o oeste e sudoeste do Paraná. Ao longo da madrugada, os ventos passaram por todo o estado.

Segundo ele, o tempo vai seguir com essa instabilidade ao longo do sábado e o frio deve começar a dar as caras em Curitiba e Região Metropolitana.

 

Via Banda B