A orientação é para que pessoas que circulam não realizem visitas a parentes e amigos de grupos de risco.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos casos estão ligados a registros de transmissão familiar, reforça, ainda, a necessidade de toda a população manter o distanciamento social e usar as máscaras, quando for inevitável sair de casa.

As novas mortes registradas são referentes a homens idosos, entre 77 e 87 anos, diabéticos e com doença cardiovascular. Eles têm histórico de internamento na última semana e morreram nesta sexta-feira. Parte das novas vítimas fatais da doença no município também têm histórico de terem recebido visitas antes de adoecer.

Ao todo, já foram registrados no município, 1.290 casos confirmados e 58 óbitos. Dentre os casos confirmados, 1.013 já estão recuperados.
Curitiba investiga ainda outros 292 casos e já descartou 2.229. Além dos 58 óbitos confirmados até agora, 313 mortes foram descartadas e 4 estão em investigação para covid-19.

Atualmente 82 pacientes confirmados com a Covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 38 deles em UTI.
A taxa de internamento das UTIs do SUS exclusivas para Covid-19 na capital é de 63% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos Covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Números da covid-19 em Curitiba:

2229 descartados
292 em investigação
1.290 confirmados
1013 liberados do isolamento
58 óbitos

Foto: Divulgação/Internet