A pressão aumenta sobre o técnico Ramón Díaz no Corinthians após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu apenas uma das últimas sete partidas, colocando o trabalho do treinador em xeque e gerando insatisfação na diretoria.

Segundo informações do jornalista Pedro Ramiro, a cúpula do Corinthians se reunirá nesta quinta-feira (17) para discutir o futuro de Ramón Díaz. A possibilidade de demissão é real e o nome de Dorival Júnior, atualmente livre no mercado, ganha força como possível substituto.

Dorival Júnior está disponível desde que deixou o comando da Seleção Brasileira, cargo que ocupou por 16 jogos, obtendo um aproveitamento de 58%. “Ainda não se sabe se o treinador aceitaria um retorno imediato ao futebol, mas seu nome agrada à diretoria corinthiana”, afirma Ramiro.

Vale lembrar que o Corinthians já demonstrou interesse em Dorival Júnior no passado, antes mesmo de sua ida para o São Paulo em 2023. Isso demonstra que o técnico é um nome que já era considerado pela equipe de Itaquera, mesmo antes da gestão de Augusto Melo.

Caso a demissão de Ramón Díaz se concretize, a investida em Dorival Júnior representaria uma tentativa de trazer um técnico experiente e com histórico de bons trabalhos para reverter o momento instável do Corinthians.

Fonte: http://esporte.ig.com.br