Em tempos de pandemia, mudanças para hábitos que nunca imaginávamos viraram rotina. Máscaras, álcool em gel, distanciamento social, lockdown, toque de recolher. Até o fim de 2019 vivíamos normalmente nossas vidas e como um estalar de dedos, tudo mudou. Bem vindos ao “novo normal”, muitos dizem. Vivemos um drama digno de filme de ficcção científica. Nos filmes, a humanidade sempre vence cenários apocalípticos extremos. Infelizmente, nessa fria realidade a vida não “imita a arte”. O mundo ajoelhou-se perante um agente patológico minúsculo, um inimigo invisível que já vitimou milhões de vidas ao redor do nosso planeta.

Durante nossas observações, nos deparamos com algo que nos chamou a atenção. Conhecemos um grupo de empresas com uma postura diferenciada e elogiável nessa luta que vivemos, denominado Projeto Ambiente Limpo Curitiba. Essas empresas se uniram e adotaram como rotina a “sanitização de ambientes” e ainda foram além disso, proporcionam essa ajuda aos médios e pequenos empresários no intuito de diminuir a circulação do vírus.

Para explicar ao caro leitor, fomos conhecer o que é a sanitização de ambientes. Falamos com o Thiago Klepa, responsável pela empresa Sanitiserv Sanitização de Ambientes, parceira do Projeto. “A sanitização consiste na desinfecção e proteção do local por meio da pulverização de um poderoso agente desinfetante, este age contra micro-organismos, dentre eles o coronavírus, causador da Covid-19. Se trata de um processo minucioso de limpeza utilizado dos mesmos produtos e tecnologias utilizadas na desinfecção hospitalar e indústria alimentícia, locais onde não se pode utilizar agentes químicos nocivos à saúde humana”, explicou Klepa.

O projeto chamado “Ambiente Limpo Curitiba” consiste na união de empresas que estão fazendo um “algo a mais” no combate ao coronavírus. Para isso, fomos conversar com o idealizador do projeto, Doutor Marcos Andrade. “A ideia do projeto Ambiente Limpo Curitiba nasceu da necessidade de frear a circulação do vírus, diminuindo o número de contágios, preservando vidas e ao mesmo tempo diminuindo a necessidade do Lockdown, que tanto prejudica a economia do país atingindo em cheio principalmente o médio e pequeno empresário. As empresas que aderem a sanitização, além de proteger seus clientes e funcionários, ganham um vídeo marketing fornecido pelo Projeto mostrando a execução do serviço em seus estabelecimentos, além do certificado Ambiente Limpo Curitiba.” Afirmou Andrade.

O Portal Ponto Curitiba pesquisou e concluiu que o Projeto Ambiente Limpo Curitiba oferece a sanitização por menos da metade do preço praticado no mercado. Com certeza um grande serviço prestado à sociedade nesses tempos tão difíceis que vivemos.

Assista ao vídeo: