O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato (PT), lançou uma grave denúncia nesta segunda-feira, 14, levantando suspeitas de sobrepreço em um contrato firmado entre a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ciência e Tecnologia (FAPEC).

Segundo o parlamentar, a situação demanda uma investigação aprofundada para apurar se houve irregularidades na celebração e execução do acordo. “Estamos diante de indícios preocupantes que exigem transparência e rigor na apuração dos fatos”, declarou Chiorato.

A denúncia formalizada pelo deputado da oposição promete acirrar o debate político no legislativo estadual. A expectativa é que o caso seja levado ao conhecimento dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MPPR), para que as devidas providências sejam tomadas.

A SEED e a FAPEC ainda não se manifestaram oficialmente sobre as acusações. A reportagem segue acompanhando o caso e buscará o posicionamento dos órgãos envolvidos para apresentar todas as versões dos fatos.

Fonte: http://www.assembleia.pr.leg.br