O atual Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no Paraná, João Geraldo Barros, vem intrigando a alta cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado, por não citar o Governo Federal e muito menos o presidente Lula em suas postagens nas redes sociais.

De acordo com informações de bastidores, o mando político do órgão federal atualmente estaria sendo indiretamente do governador Ratinho Junior (PSD), pois João Geraldo estaria no cargo por indicação do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Norberto Anacleto Ortigara e também com apadrinhamento do secretário de Saúde do Estado, Beto Preto.

Em uma de suas recentes postagens no Instagram, na cidade de Toledo onde tem raiz política e passa a maioria dos dias da semana – mesmo a sede do Ministério da Agricultura sendo no bairro Tarumã em Curitiba onde deveria dar expediente – o atual superintendente da Pesca citou sobre uma recente visita de mandatários do Ministério em cooperativas no Oeste do Estado. Mas no final do vídeo, ele enalteceu uma frase dita sempre pelo governador Ratinho Junior, o que intriga os petistas que são opositores políticos do Palácio Iguaçu.

As postagens de João Geraldo já circulam em grupos de petistas e de assessorias de deputados federais e estaduais do partido, qual os militantes já pedem a sua exoneração imediata e a troca por outro nome mais alinhado às políticas do governo Lula.

Assista uma das postagens: