Com um decreto próprio a cidade de Pontal do Paraná publicou uma série de medidas e restrições para seus moradores.

Entre as que mais chamam a atenção está o chamado toque de recolher a partir das 22 h e o fechamento total da orla local, com proibição de acesso às praias.

Isso após o término da quarentena restritiva imposta pelo Governo do Paraná aos municípios do Litoral do estado.

O artigo que fala sobre o acesso ao mar diz: “Fica interditada toda a orla do território de Pontal do Paraná, sendo vedado o acesso as praias, competindo ao Município a adoção das medidas necessárias para evitar a aglomeração de pessoas”.

Outro fechamento que chama a atenção é da rodoviária local. “Fica suspenso o embarque e desembarque de passageiros nas dependências do Terminal de Embarque de Pontal do Sul, exceto para os moradores e transporte de serviços e bens de necessidades básicas”.

O artigo 34 fala sobre o toque de recolher. “Fica estabelecido o “TOQUE DE RECOLHER” diário, a partir de 22 de julho de 2020, sendo vedada a locomoção, permanência em qualquer espaço público, abarcando logradouros, praças e calçadão, entre às 23:00 horas às 05:00 horas do dia seguinte, em razão do enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus, a fim de evitar a sua propagação”.

Foto: Divulgação/Internet