Assembléia Legislativa do Paraná aprova relatório de Francischini para parcelar IPVA.

O deputado Delegado Francischini foi o relator do projeto do governo propondo parcelamento em até 6x do IPVA de veículos adquiridos antes de 2020. A medida, aprovada em segunda votação na Assembleia Legislativa, atendeu a uma iniciativa semelhante do próprio Francischini apresentada em junho, como forma da socorrer os paranaenses com dificuldades de quitar o imposto diante da crise causada pelo novo coronavírus.

“O governador Ratinho Junior, muito atento à preocupação de muitos parlamentares desta casa, encaminhou este projeto semelhante ao que apresentei, reconhecendo a necessidade da população, muitos sem emprego e renda que usaram seus recursos com itens de primeira necessidade e alimentação”, defendeu Francischini, em seu relatório aprovado na sessão remota, desta quarta-feira (22).

“Agradeço ao deputado Francischini que apresentou projeto neste mesmo sentido e retirou para dar andamento à proposta do governo”, afirmou o líder do governo, deputado Hussein Bakri.

Diante do regime de urgência, Francischini também retirou uma emenda para a liberação da cobrança de juros e multas a fim de dar celeridade à medida. “Foi um acordo com a liderança e por mais que eu quisesse a isenção de multas e juros o mais importante é atender a essa necessidade dos paranaenses”, explicou o deputado.

O projeto tributário vale para veículos adquiridos até 31 de dezembro do ano passado. Os pedidos deverão ser feitos até o dia 17 de agosto pelos proprietários.

Foto: Divulgação/Internet