O ex-presidenciável de esquerda, Ciro Gomes (PDT), deu um tapa no rosto de um homem após ser chamado de ‘bandido’, durante um evento em Fortaleza na noite deste domingo, 03.

“Diz para nós como é que rouba a população sem ser preso”, perguntou o homem a Ciro, enquanto estava filmando.

Ciro respondeu ao primeiro questionamento de forma amena: – “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”, afirmou. O homem continuou acusando: “tu é bandido”.

A partir daí, Ciro reagiu dando um tapa no rosto do homem, mas no vídeo não é possível ver o momento do tapa dado devido a movimentação do celular. Ciro reconhece em seguida que bateu no homem.

“Tu deu na minha cara, seu racista?”, questionou o homem.

Ciro Gomes respondeu que “sim” e justificou que a agressão é para o jovem aprender a respeitá-lo. Em seguida o político é afastado do homem, que continua a acusá-lo pela agressão.

A assessoria de Ciro Gomes não se manifestou a respeito e não se sabe se o rapaz registrou boletim de ocorrência contra o político.

Não é a primeira vez que Ciro se envolve em confusões com populares na rua. Em um vídeo que circula antes da eleição de 2022, aparece ele segurando um litro de whisky e visivelmente alterado xingando eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente a um bar em Fortaleza.

Já na campanha de 2022, no primeiro turno, há outro vídeo em que Ciro é confrontado por eleitores de Bolsonaro durante evento agropecuário no Rio Grande do Sul, onde chama um cidadão de “bandido” e “vagabundo”.

Ciro é famoso por estar envolvido com polêmicas, declarações controvérsias e baixarias com populares devido seu destempero, sendo conhecido como “cangaciro”.

Assista a confusão: