Wajngarten diz que a tática da imprensa é constranger o devido processo legal

O advogado Fabio Wanjgarten, que defende Jair Bolsonaro (PL), publicou no Twitter comentários sobre as suposições da imprensa a respeito de uma possível prisão de seu cliente. As informações são do Pleno News.

No sábado, 19, o portal esquerdista UOL afirmou que a Polícia Federal estaria monitorando os passos de Bolsonaro sobre um suposto plano de deixar o país, após sua fala de que conhecida os riscos de continuar no Brasil durante um evento em que foi homenageado na Assembleia Legislativa de Goiás, na última sexta-feira, 17.

Neste domingo, 20, a Folha de São Paulo afirmou que o ex-presidente poderá ser condenado à prisão, em regime fechado, pelos crimes em volta das supostas vendas de joias que recebeu de presente.

Wajngarten ficou surpreso com as possibilidades tratadas na imprensa e resolveu respondê-las:

– Ontem ia fugir. Hoje vai para o regime fechado. São tentativas absurdas de constranger o devido processo legal. Não vai dar certo. Já estou avisando. Melhor parar.

O advogado publicou que essas investidas e boatos sobre Bolsonaro estão servindo para desviar a atenção pública de assuntos ligados ao governo Lula.

– Sobram narrativas e mentiras. Faltam notícias do desastre econômico e político do Brasil. 13 quedas seguidas na bolsa; 26% de aumento no diesel; 11.5 bilhões em emendas para “assegurar” a governabilidade; 9 meses de Governo: não fez nada, sem marca, sem bandeiras, apenas com perseguição e vingança – afirmou do advogado e ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro em seu perfil no X, antigo Twitter.