O conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Fabio Camargo, concedeu uma entrevista exclusiva para o portal Brasil 247 no Youtube na última segunda-feira, 11, onde relatou sobre o “lawfare” – perseguições jurídicas que passou nos últimos anos, desde quando era vereador e deputado estadual.

O vídeo da entrevista já conta com mais de 31 mil visualizações até o momento.

Ele conta sobre as pressões sofridas e também da luta em comprovar sua inocência, que está acontecendo por várias recentes decisões judiciais que lhe estão sendo favoráveis nos mais altos tribunais.

Fabio Camargo lançou em 2013 o livro “Poder, Dinheiro e Corrupção – Os Bastidores da CPI das Falências”, onde apresenta dados, história e a “complexa rede de troca de interesses e favorecimentos de grupos que movimenta um patrimônio superior a R$ 15 bilhões” – fatos que envolviam membros do judiciário paranaense.

Fabio também foi protagonista por ter conduzido outras CPIs de grande importância no Paraná, como a CPI dos Bingos.

O conselheiro quebrou o silêncio e relatou detalhes da sua vida pública e também dos abusos que passou nos últimos anos. Na entrevista, também comenta sobre procedimentos persecutórios contra si que foram o embrião das seguintes ações ilegais da Operação Lava Jato, por exemplo.

Assista a partir das 03 horas e 13 minutos a entrevista: