Pré-candidato a prefeito de Curitiba explica como Greca deveria conduzir a gestão da cidade na pandemia sem atrapalhar o dia a dia da sociedade.

A convite do presidente Fábio Aguayo, da campanha da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) de incentivo ao uso de mesas de bares e restaurantes ao ar livre, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Curitiba, Delegado Fernando Francischini, deu uma aula de como o prefeito Rafael Greca deve conduzir a gestão sem atrapalhar o dia a dia da sociedade durante a pandemia do novo Coronavírus.

“O distanciamento social e a manutenção dos empregos, principalmente nos restaurantes como o Paraguassu Grelhados, com mesas nas calçadas, com distanciamento longo, as pessoas frequentando novamente, mantendo os empregos sem risco de transmissão”, disse Francischini, em vídeo gravado em frente ao tradicional restaurante de Curitiba.

“O prefeito precisa agora abrir os olhos para a manutenção dos empregos junto com a manutenção da saúde das pessoas. Se acabar a pandemia e estiver todo mundo falido, desempregado, vai ficar pior do que está hoje”, alertou o deputado.

Que completou: “Aqui está um exemplo de como dá para trabalhar com distanciamento social, máscara, álcool em gel, mas mantendo os empregos abertos”.