A parlamentar postou na rede social Instagram um stories como uma influenciadora dentro do Jockey Club do Paraná, onde aconteceu o show

A vereadora Maria Letícia que se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada de domingo, 26, horas antes postou uma foto com uma influenciadora dentro do Jockey Club do Paraná, onde aconteceu a turnê Numanice da cantora carioca.

A parlamentar marca a influenciadora com uma @ em seu perfil e aparece em um espaço reservado para personalidades influentes. O show começou por volta das 14h e teve 10 mil ingressos esgostados. Havia um setor open bar (consumo livre de bebidas), mas não há confirmação que a vereadora tenha estado neste local.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais relatam que após o acidente e abordagem, os policiais foram desacatados pela vereadora e foi necessário o uso de algemas para contê-la, já que ela causava danos à viatura.

A vereadora acabou sendo solta na audiência de custódia por decisão do juiz plantonista, Fernando Bardelli Silva Fischer, sem a necessidade do pagamento de fiança.

O boletim ainda relata que ela ofendeu os policiais, dizendo que eles tinham que prender bandidos e que não tinham o segundo grau completo.

Com a vereadora, ainda havia uma outra passageira que não foi divulgada sua identificação. Também teria sido encontrado pelos policiais um copo de plástico com uma substância não identificada. A vereadora ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Depoimento

Vereadora Maria Letícia foi detida e estava acompanhada de outra mulher ainda não identificada (Reprodução: TV RPC)

Já sob custódia, a vereadora em depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil disse que houve excesso por parte dos policiais, já que é uma pessoa idosa e chegou a ser algemada. Os policiais justificaram que foram desacatados e por isso se obrigaram a contê-la desta forma.

Ela alegou também que estava passando por constrangimento, pois alega que isso não era justo pela carreira de 25 anos como médico-legista do Instituto Médico Legal (IML). “Fato é que eu tenho prestado enormes trabalho no próprio estado do Paraná, como médico legista de carreira até me aposentar agora, em 2020”, falou a parlamentar.

A vereadora disse ainda que realizaria somente exame de lesão corporal, pois teria ficado machucada pela forma que as algemas foram colocadas e causaram lesões nas mãos e nos braços dela.

Maria Letícia é ginecologista e médica-legista. Ela está no segundo mandato como vereadora em Curitiba. Maria Letícia é formada pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná e pós-graduada em Ginecologia pela Universidade de São Paulo (USP). Por mais de 25 anos, ela foi servidora de carreira na Polícia Cientifica.

Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria da vereadora afirmou que ela se envolveu em um acidente após passar mal, sem nenhuma pessoa ferida. A comunicação não cita a ida à delegacia .

Manifestação da Câmara

Em resposta aos questionamentos da imprensa sobre a Vereadora Maria Letícia (PV), que teria sido detida pela Polícia sob a acusação de dirigir embriagada na madrugada deste domingo (26/11/2023), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) ressalta que o exercício do mandato parlamentar exige dos Vereadores uma conduta digna e responsável, com estrita obediência às normais legais e respeito aos princípios morais e éticos da sociedade.a